04 abril 2009

Cuidados com a Páscoa


Pois é, otempo passa muito rapido, me lembro como ontem de estar comemorando a virada do ano e agora já é páscoa. Tempo gostoso, chocolate liberado pra todo mundo, principalmente para as crianças que ganham ovos de chocolate de todo mundo, mãe pai tia avo, enfim acabam com pelo menos 5 ovos de chocolate que são devorados em menos de um mês. È ai que está o perigo...
A Pro Teste Associação de Consumidores fez um levantamento e descobriu que os ovos de pascoa contém muito açucar e gordura. O estudo foi feito com 13 tipo de ovos voltados para o publico infantil e 17 pra o publico adulto e mostrou um nivel de açucar e gordura tão altos que o aconselhamento é que crianças menores de 3 anos evitem totalmente o consumo dos povos de páscoa.
Para se ter uma idéia, os ovos são prejudiciais até para a saúde dos adultos. Dois ovos tetados mostraram que o consumo de uma porção de 25 gramas destes já é o suficiente para ultrapassar em 20 % o limite de consumo diario de açucar e gordura aconselhavel para um adulto. Isso significa que se caso você queira comer um pedacinho desse ovo, terá que ser menor que 25 gramas e você não poderá consumir nada que contenha açucar ou gordura pelo resto do dia.
Claro que ninguém vai deixar de consumir os deliciosos ovos de páscoa, nem de presentear seus filhos, mas na hora da compra é bom ficar ligado não so na aparência bonitinha, mas também nos niveis nutricionais dos ovos, para dar para as crianças os que possuem menor nivel de açucar e gorduras totais. Comer com moderação é outra ação simplkes que ajuda você a aproveitar a páscoa sem comprometer sua saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário