20 março 2009

Filtro Solar

O sol emitia vários tipos de radiações que chegam aqui na terra, uma delas, os raios UV, são extremamente prejudiciais ao nosso corpo. Ao atingir nosso pele, essa radiação quebra algumas moléculas que constituem nosso corpo, dando origem a radicais livres. Como já explicado em outros posts esses radicais são muito reativos e causam o câncer.
Como já dito naquela musica, Filtro Solar, um conselho bom e comprovado cientificamente é "Use filtro solar!", não apenas quando esta aquela sol quente, em dias nublados, no inverno, crie o habito de passar filtro solar sempre que sair de casa! Apesar de algumas vezes não vermos o sol a radiação que ele emite esta sempre chegando na Terra.
A camada de ozônio era a responsável por filtrar essa radiação cancerígena, mas sempre passa um poco e ainda agora com o gigante buraco que nos produzimos nela, a filtragem ficou muito ineficiente. É necessário também usar oculos escuros todo dia, pois as radiações do sol afetam negativamente o olho, mas isso já é uma outra historia.
Termino essa dica com um clip da musica "Filtro Solar" que além de falar sobre a proteção contra o sol, fala muitas outras verdades!

Um comentário:

  1. OLá Dr. Saúde, obrigada pela visita (Fazendo a diferença)e pelo convite, já aceito e analisando o conteúdo do seu blog percebi que é de utildiade pública , por isso já estou acompanhando e também postei divulgando-o, pq acredito que seu Blog realmente Faz a diferença.
    Parabéns

    ResponderExcluir