11 março 2009

Propriedades Medicinais na Uva


A uva é uma fruta deliciosa, principalmente para se comer geladinha no verão. Mas suas vantagens não param por ai. Uma pesquisa recente revelou que a especiade uva mas consumida aqui no Brasil, a uva Isabel (Vitis labrusca) tem poder antioxidante, ou seja, combate os radicais livres presentes no nosso organismo.
Radicais livres são moléculas extramamente reativas que, em alguns casos, causam o câncer além de favorecer o envelhecimento precoce e as doenças cardiovasculares (envolvendo o coração).
A pesquisa revelou ainda que essa ação contra os radicais é mais eficiente no extrato da fruta. O melhor é pegar a uva direto do pé e comer com casca e tudo ja que as substancias antioxidantes estão localizadas na casca da fruta. Pode tambem beber o suco de uva, mas deve ser natural e com a fruta inteira triturada, pois a pesquisa revelou que os sucos industrializados não tem essa propriedade, pois o processo de industrialização utiliza elevadas temperaturas que egradam os antioxidantes. Agora é so saborear essa maravilhosa fruta e desfrutar de seus bens a saude!



Notebook : Compare os preços no Kuantokusta.com.br

5 comentários:

  1. mais so isso que a fruta faz?cade mais detalhes?

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, a uva traz muitos beneficios conhecidos, estes que citei são apenas os recem descobertos por essa pesquisa.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo da receita de suco de uva fervido, aprendi no Colegio Agricola, na decada de 70.
    E boa parte dos consumidores acham que estão protegendo as arterias e o coração, e pelo que eu entendi não pode ferver o suco, que perdera as propriedades anti oxidantes do suco.
    Alguem pode me explicar como é feito esse suco e engarrafado evitando o aquecimento?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de conhecer mais eses benefícios da uva, e mais da maneira que devemos prepara-la. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. OI EU SOU O ZECA,GOSTO MUITO DE UVA,SEJA A FRUTA OU O SUCO MAIS COMO EM BRASILIA AQUI NÃO TEM COMO COMR A FRUTA DIRETAMENTE DO PÉ,SÓ COMPRANDO NA FEIRA O QUE TENHO PERCEBIDO QUE É UMAS UVAS ESTRANHAS E MUITO GRANDES,EM 2011 TIVE VARIA CRISE RENAIS POR CONTA DE UM CALCULO NO RIM ESQUERDO E MEFALARÃO QUE ERA MUITO RUIM COMER A UVA E TOMAR O SUCO POR ERA PREJUDICIAL.
    QUERO SABER SE ISTO E VERDADE,ALGUEM PODE ME CONFIRMAR?

    ResponderExcluir